sexta-feira, 4 de abril de 2014

A perspectiva de como a Austrália é vista de alguém que já foi morou no exterior!

Olá pessoal!!

No post "E ela está chegando" expliquei que minha esposa estava chegando e que a partir deste momento definitivamente uma nova vida e fase se iniciaria!

Apesar do ocorrido entre minha ida na frente e sua chegada, foi extremamente importante que isto tenha acontecido. Minha experiência em viagens internacionais era zero, então ao chegar na Austrália, algumas coisas que eu percebi de início eu "achava" que isso era normal como por exemplo nos Estados Unidos. Porém, como minha esposa morou um tempo em San Diego, as percepções dela foram extremamente diferente. Tais:

1 - Na Austrália, especificamente em Perth tudo é muito largo e espaçoso. De fato isto foi a minha primeira impressão. Aqui há escolas do tamanho de um estádio de futebol. São públicas e os alunos entram as 9 am e sai as 3:30 pm. Em San Diego segundo ela, as casas não eram tão grandes como aqui.

2 - Há uma diversidade cultural muito maior do que em San Diego e é muito fácil encontrar alguém falando Chinês, Português, Koreano, Japonês, Espanhol... e no meio disso o inglês. Comparado a San Diego, isso não acontecia!

3 - O sotaque não é tão ruim como ela imaginava. Bom, neste ponto ela tem inglês fluente, rs. Mas o que ela achou interessante é que é muito fácil encontrar alguém trabalhando com inglês bem ruim. Isso para mim foi bom pois em alguns momentos eu achava que meu listening estava ruim, mas de fato era a pessoa que estava conversando que tinha dificuldades em algumas palavras, rs.

4 - Palavras como: "Nossa, como tem espaço aqui!" serão quase seu primeiro pensamento.

Bom, essas foram algumas mais repetidas durante essa semana.  Descrever como o espaço aqui é grande para casas e serviços públicos, apesar da possibilidade de poder ser exibida em foto, ver pessoalmente é uma impressão que não há como criar essa dimensão, seja por foto ou comparações. Portanto, se você estiver interessado em saber como as coisas funcionam aqui, faça uma visita ao país!!

Grande abraço a todos!!

Um comentário:

  1. Muito bom Marcel e Micheli, sou fã de viagens e gosto muito de blogs que agregam e nos trás conhecimento sobre os lugares, parabéns!!!

    ResponderExcluir