segunda-feira, 24 de março de 2014

Perdi minha carteira!!! No worries!! Rs.

Hoje algo inusitado ocorreu, perdi a minha carteira!!

Bom, é inusitado para mim pois posso não ser a melhor das pessoas para lembrar de meus pertences pessoais, mas dificilmente eu perco minha carteira, não por que eu sou cuidadoso, mas pelo simples fato de por ser Brasileiro, sei o quanto é péssimo perder / furtarem / roubarem seus documentos. Só de imaginar que será necessário ir à delegacia fazer BO, cancelar todos os cartões e pedir segunda-via, já desanima só de lembrar!!

E hoje, em um dia típico de sol, tranquilo, escutando minhas músicas no celular e lendo notícias no Ipad enquanto estava dentro do trem, ai sair e pegar o próximo ônibus, não encontrei-a! Logo vem à cabeça todas as angústias que iria passar no Brasil. Pensei: bom, vamos começar pelo início. Tenho que avisar uma autoridade da estação sobre o ocorrido.

Indo à esta autoridade, em um simples rádio ele informou que minha carteira estava a duas estações à frente, que alguém havia encontrado e que tinham deixado com uma autoridade no local. Chegando lál, apenas assinei um "bloco" de anotações dizendo que recebi a carteira e que estava tudo em ordem (inclusive o dinheiro, cartões e centavos). Nada mais!!

Nem preciso dizer que agradeci todos naquele momento, fiquei aliviado e pensei: e se isto tivesse ocorrido no metrô de São Paulo?

Claro que poderia existir uma boa-alma também, mas será que iria recuperar minha carteira com tanta facilidade? Será que não teria que ir até ao setor de achados e perdidos e preencher uma papelada?

Sem resposta para isto!

Abs!

Um comentário: