sábado, 28 de dezembro de 2013

Despedida da Digiti

É difícil escrever este post...

Foram 10 anos e 9 meses de trabalho, dedicação, superação, algumas vezes tendo que abdicar da vida pessoal para poder cumprir tarefas e projetos. Tudo isto feito com vontade e satisfação!

Em nossa geração, nossos pais nos acostumaram a dizer que você tem que vestir a camisa da empresa e essa frase pude viver e ser  reconhecido em plenitude na Digiti. Se você procura/espera de uma empresa um relacionamento entre os membros de forma harmoniosa, espírito colaborativo, ser desafiado ao crescimento profissional, líderes que estão do seu lado para poder ajudá-lo, ouvi-lo e respeitá-lo, este é o lugar.

Lembro-me como se fosse ontem os primeiros dias na Digiti (anteriormente chamada de Sil-TI). Havia acabado de sair de uma empresa onde trabalhei 1 mês apenas. Todos da equipe não se ajudavam e se comunicavam. Não recebi treinamento em como o trabalho deveria ser executado. Não houve apresentação da empresa e equipes. Havia um líder que mais gritava do que falava... em resumo, uma empresa totalmente sem processo e desarmoniosa onde 8 horas de trabalho por dia pareciam 16.

Logo na primeira semana na Digiti, eu precisava descer para o Litoral. Uma pessoa na época foi bem solícita em me explicar onde pegar o ônibus para ir à Rodoviária. Em 2003 não tínhamos GPS ou Google Maps para facilitar a vida, rs. Mas logo de cara eu pensei: "esse cara vai me ferrar! Sou novato aqui! Ele quer me pregar uma peça!".

Em seguida, vendo que eu estava totalmente desorientado (bom, isso acontece hoje em dia também, rsrs, mas tenho GPS agora!) o Eduardo Sanches e o Rodrigo Souza me levaram até a rodoviária. Só quem tem carro e pega esse trânsito sabe o quanto isso despreende de tempo para ir de um ponto a outro no horário de rush. Em 2003 o trânsito já era ruim, mas não fazia ideia de como era pois estava acostumado com o trânsito do litoral (de 2003, pois hoje nem se fala!). Hoje eu vejo o quanto eles foram solidários a um desconhecido quem mal acabara de entrar na empresa.

Logo após veio os novos conceitos empresariais (carta de valores, café com valores, reunião de alma, roda do aprendizado, ciclo da sobrevivência e prosperidade, feedbacks etc.). Hoje boa parte disto muitas empresas já levam de forma arraigada. Naquela época isto era pioneirismo para muitos e quem levou à sério destacou-se e deixou difundidos entre todos.

Logo em seguida veio os novos projetos, procedimentos, metodologias, processos, auditorias, consultorias, gestão, treinamentos, novos clientes, novos metas, novas pesquisas... resumir 10 anos em poucas palavras é quase impossível. Deixo apenas nestas parcas palavras meu total agradecimento pela troca de experiência que tive com todos e que levo grandes memórias destes 10 anos.

Para todos da equipe atual, eu desejo:

Ao Rodrigo Souza - continue sempre mantendo a sua marca registrada não só para sua vida profissional como a pessoal que é sua simplicidade e tato com as pessoas. Não houve um cliente que deixou de mencionar isto. Continue em suas metas e não desista! Jamais!

Ao Rafael Lisboa - lembre-se que querer é poder! (tenho certeza que você fará boas piadas com essa frase ao ler e todos irão rir muito!) Você pode ir longe e sabe disso! Aproveite esta fase que você vem conquistando e dedique-se. Atenção aos detalhes é fundamental!

Ao Rogério Petrica - tenho orgulho de tê-lo selecionado na contratação, de ter lhe ajudado no processo de integração e lhe mostrado caminhos que podem ser seguidos além do que as empresas costumam passar. Muito obrigado pela parceria!

Ao Evandro Barbosa - desejo que mantenha suas metas firmes para 2014! Não se deixe abater pelas adversidades! Mente são e corpo são! Força e perseverança sempre!

Ao Bruno Melcunas - ao famoso "Bruninho", pequeno grande homem! Certamente as próximas confraternizações que irei viver não serão tão boas quanto das quais participei e você estava! É diversão na certa suas estripulias! Continue sempre desse jeito pessoalmente e profissionalmente sua atenção e paciência!

À Equipe Jaguaré (ex Tiago Oliveira, ex Elton Araújo), Rafael Sallowics e os novos membros, muito obrigado pelo tempo de trabalho dedicado à Digiti e pela parceria. Gostaria de ter passado mais tempo com vocês! Desejo boa sorte em seus caminhos!

Aos demais membros que já passaram e estão em novos desafios, desejo sucesso sempre em suas empreitadas!

Gostaria de agradecer também aos parceiros:

Eduardo Parise - não tenho palavras para descrever como suas aulas foram fantásticas! Não é a toa que foi eleito melhor professor pela Microsoft. Suas consultorias também foram perfeitas, enriquecidas e construtivas. Qualquer consultor poderia fazer isso de forma a segurar o contrato, mas você fez exatamente o combinado e muito justo! Certamente seria um profissional que gostaria muito de trabalhar como membro em sua equipe! As portas estarão abertas para você quando quiser ir para a Austrália e se nós já estivermos com acomodações para recebê-los!

Franci Clebio -
obrigado pela grande ajuda e paciência nos treinamentos Amazon via Skype! Seu ponto de vista de morar/trabalhar fora de São Paulo foi muito construtivo. Às vezes nos prendemos a esta cidade achando que não iremos encontrar nada além e você mostrou o contrário! Se você for estudar na Austrália, não hesite em nos contactar!

Waldomiro Buchar (Neto) - foram 7 anos de parceria, troca de informações e trabalhos em conjunto, tudo à partir de uma troca de cartão na praia. Eventos como este me faz sempre acreditar que coisas boas acontecem com pessoas boas a qualquer momento! Agradeço pela parceria e desejo bons frutos em seu negócio!

Ao Maurício Preto -  posso assegurar que nestes 10 anos eu sempre recebi um caloroso aperto de mão, com felicidade no rosto. Isto é muito difícil de se ver, visto que somos seres humanos racionais emotivos e tempos nossos tempos bons e ruins. Separar o momento ruim seja profissional ou pessoal para não transparecer a uma pessoa que não está relacionada ao evento é muito difícil. Agradeço pelos anos de convivência, de ideias inovadoras e de apoio ao crescimento profissional!

E por último e não menos importante agradeço ao Eduardo Sanches, parceiro, amigo, sócio e irmão destes 10 anos! Sociedade é quase um relacionamento. Há momentos bons e ruins, mas os momentos bons sempre ficarão na memória! Nem sempre imaginamos que um dia cada um pode ir para caminhos diferentes e quando este momento acontece, resgatamos memórias já esquecidas e lembramos dela com emoção. Separei algumas delas para poder lembrar sempre!

  

Grande abraço a todos!!
 



4 comentários:

  1. Marcel, muito legal o seu post, obrigado, lhe desejo um ótimo 2014, repleto de saúde e paz, e que seus sonhos se realizem, SUCESSO!!! abraço meu irmão...

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso para você meu caro, sentirei saudades das nossas conversas musicais e de nossos embates sobre quem é quem no mundo underground. Vá com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer meu amigo! Sempre que precisar de algo, estou as ordens! Muito obrigado pelo papo, e mais ainda pelo convite. Vou me esforçar para que no próximo ano possa fazer uma visita ao seu novo pais! Da mesma forma, se vier para a Bahia, estaremos de portas abertas para receber você e sua família! Abraço e que o Grande Deus continue abençoando seus planos!

    ResponderExcluir
  4. Grande MARCEL. Tenho orgulho e ter compartilhado parte de minha vida com você, idas e vindas pelas estradas, grandes conversas, no trabalho o profissionalismo, companheirismo e amizade. Aprendi muito com você, é e sempre será uma pessoa a se espelhar. Meu amigo muita boa sorte, sucesso e felicidade no seu novo caminho. Conte comigo sempre que precisar.
    Abs Neto

    ResponderExcluir