quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vistos Australianos - alguns mais comuns!

Olá pessoal!

Dando continuidade para o assunto sobre migração para a Austrália, existe alguns meios mais comuns de migração / vistos. Dentre eles, posso destacar:

1 - Migração por visto de residente; é o processo mais comum. É necessário ter a certificação IELTS dependendo do tipo de trabalho mínimo 6, bacharelado reconhecido pelo governo Australiano, ao menos 1 ano de trabalho na função no qual está sendo requerido o visto e ter menos de 50 anos.
Com o visto de residente, você pode trabalhar 40 horas por semana (período integral), é o mais próximo da cidadania australiana.

2 - Visto de estudante: é o visto mais rápido, com tempo determinado. Se o seu curso for de 6 meses, este será o tempo de duração do visto. Você pode trabalhar até 20 horas por semana (meio-período).

3 - Vistos patrocinados por estados: são vistos de residentes, porém a pessoa que recebeu este visto precisa ficar no local onde está sendo patrocinado por no mínimo 1 ano.

4 - Visto de estudante em Mestrado Acadêmico: este visto é uma modalidade no qual a pessoa tem que possuir IELTS acadêmico de no mínimo 7 ou dependendo da universidade 8. O IELTS neste caso é apenas uma exigência da universidade que você for estudar. Se seu currículo for aprovado pela universidade, e se o curso tiver duração de 2 anos, você poderá permanecer na Austrália por mais dois anos, com direito de trabalho de 40 horas por semana por você e seu cônjuge durante todo o período.

Este último visto é uma das opções pouco explicada em Blogs ou até mesmo entre os agentes de viagens. Neste link você pode obter maiores detalhes de como este visto funciona.

Todas estas informações podem ser obtidas a partir deste endereço: http://www.immi.gov.au/Visas/Pages/Find-a-visa.aspx

Observação: visto de turista não permite trabalho de forma legal. Em alguns Blogs já percebi constantes perguntas sobre isto e o que encontrei na maioria das respostas foram: se você for denunciado, você será deportado. E lá não tem jeitinho Brasileiro.

Para finalizar este post, deixo um divertido link de um blog no qual recomendo a leitura diária. É de um Brasileiro residente na Austrália.

Uma recomendação: se você não se sentir seguro na leitura em inglês, tentar entender todo o processo pelo site do Governo torna-se complicado e além deste, o site é constantemente atualizado/modificado. Eu recomendo veemente que usem uma empresa especializada no processo. Eles irão avaliar seu currículo e o plano de migração adequado. O que posso fazer aqui neste momento são dicas de pesquisa que encontramos ao longo deste processo!

Boa leitura!!


2 comentários:

  1. O de estudante para mim está de bom tamanho! Conversando com a esposa, chegamos a um acordo de tentar no meio do ano que vem. Então é provável que nos encontramos ano que vem! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Franci, tudo bem? Vamos nos falando por e-mail quando você chegar neste momento. Conte conosco! Grande abraço!!

    ResponderExcluir