quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

The Long Jorney!!!!!

Olá pessoal!!

Depois de um longo tempo sem postar, eis que surge novamente!! Rsrs.

Na realidade demorei pois estava usando apenas um Ipad e depois descobri que estava com um netbook dentro da mala. Eu gosto bastante de Ipad, mas acho horrível digitar algo nele. Prefiro usar para acesso a internet, aplicativos etc, menos texto. Mas vamos ao que interessa!! Eu já estou em Perth!! Nos próximos tópicos a seguir falarei de todas as impressões recebidas deste local. Antes disto irei falar sobre a longa viagem até chegar aqui!

Se você planeja viajar para o outro lado do mundo, tenha em mente um coisa antes de tudo: você ficará muitas horas dentro de um avião. Parece literalmente que a viagem nunca irá acabar. O meu voo foi composto de 1 escala em dubai, com 15 horas de cada viagem. Portanto, estamos falando de no mínimo 2 dias perdidos de sua vida!!

Antes de você embarcar, não importa o tão quanto frio você possa ser, no último instante a emoção virá a tona. Talvez nem tanto se você for um estudante joven com planejamento de voltar ao país. Mas se você assim como eu planejou sair de sua zona de conforto para se aventurar em outras terras e não voltar, não importa para onde você esteja indo, a emoção irá florir. Sentimentos como nunca mais ver os locais onde você costuma visitar, amigos, locais de infância... tudo isso dificilmente será visto daqui por diante e isso mexe com a gente. Em conversas com várias estudantes de diferentes países, todos relataram a mesma coisa.

Falando sobre a viagem, aqui vai:

São Paulo à Dubai - no começo tudo é tranquilo. Se voce escolheu uma poltrona no corredor melhor ainda. Eu tive um certo problema em realizar o check-in da emirates por que eles pedem para inserir o codigo da reserva e o ultimo nome, só que o ultimo nome seu não pode ter espaço, portanto, no meu caso tive que inserir deoliveiralima. Somente percebi isso no fim do dia e havia apenas uma poltrona no corredor no fim do avião. Era uma área barulhenta, ao lado do banheiro e com o serviço de bordo trabalhando todo o momento. Nao espere que escolher a janela seja uma boa opção para ficar vendo o lado de fora do avião. Eles nao deixam levantar a persiana. Sempre estará escuro no local.

Nas primeiras horas da decolagem tudo foi muito bem tranquilo. Filmes, música, comes e bebes... tudo vai indo bem quando voce olha no relogio e de repente, se passou apenas 5 horas. E o que fazer nas outras 10 horas? Filmes, comes, bebes, levantar, andar, ir ao banheiro etc. Isso você fará praticamente todos os momentos. Em alguns você dorme, outros não. Já é um bom momento para ir treinando o inglês! Dica: leve um travesseiro e vá com uma roupa bem confortável. Esqueca jeans, alías se desse para viajar de pijama seria melhor ainda!! rsrs.

Ao chegar em Dubai, gaste um pouco do seu tempo admirando o aeroporto. Ele é simplesmente fantástico e muito grande!!! Para ir de um gate a outro você precisa pegar um trem. Gaste um pouco de tempo no Duty Free também. A moeda real é mais valorizada por lá.

Uma detalhe que pode ser que você perceba lá são certos odores quando os indianos / africanos passam ao seu lado. Isso não estou dizendo por preconceito e sim por fato constatado. Não há na cultura deles o uso de perfurmes ou desodorantes como nós temos (não pesquisei isto, sinta-se livre para opinar).

Dica importante: procure o serviço G-FORCE, ao lado do Dubai International Hotel, dentro do aeroporto. Lá por $ 40,00 você pode usar por 40 minutos um banheiro para uma boa ducha. Lá você encontrará toalha, sabonete, shampoo, condicionador... tudo incluso. Acredite, vale a pena depois de 15 horas de voo!!

Dubai para Perth - deste ponto você começa a escutar o sotaque do Australiano. É realmente bem diferente! Imagine dois paraibanos conversando, rápido e toda frase encurtada? (novamente ponto de vista e não preconceito).Com apenas 10 horas de viagem, você acha que será mais rápido ok? Wrong!! Cansativo do mesmo jeito. Lembre-se sempre de levantar ao menos de 1 em 1 hora para esticar as pernas e evitar trombose. É dificil de acontecer, mas se voê tem problema de má-circulação, lembre-se disto e de usar meias Kendal!

Já neste percursso é possível sentir as primeiras sensações do Jet Lag. Dor de cabeça e náusea são os primeiros sintomas. A dica aqu é: coma pouco! Deixe seu organismo sentir fome pois quando você chegar ao local de destino tente fazer uma refeição de acordo com a hora do dia (café, almoço, jantar);

Chegando em Perth!!

Ok, você chegou, saiu do avião, está em solo Australiano! Viva!! O que fazer?: Passar na Alfândega!

De cara é possível ver diferenças: estava carregando dois carrinhos com 4 bagagens (detalhe: os carrinhos possuem uma alavanca para andar e freá-lo) uma agente veio me ajudar e me fez passar à frente de todos pois eu estava com muita bagagem. Ai eu falei: Sorry, this is not the end of line!. E ela disse: "It´s ok mate!! You´are carrying heavy luggages!" Oi?? Entendi direito?! Pois é... rs.

Declaração de ítens: é muito importante você declarar tudo que está levando e que é considerado perigoso para eles. Madeira, derivado de leite, carne, inseto, produtos de abelha, armas... no meu caso eu declarei que estava levando par de baquetas de bateria (madeira) e farinha láctea (pedido do pessoal do Brasil. Aqui na Austrália isso não existe!). Eles poderiam descartar estes objetos se quisessem e caso eu não tivesse declarado algo e eles encontrasse, a multa seria de 30 mil dólares. Portanto, muito cuidado nisto, No meu caso eu consegui passar sem problemas. Algumas vezes a farinha láctea pode ser descartada!

E quando tudo está ok! Você finalmente chegou Perth!! Aí sim agora pode gritar, chorar, dizer aleluia, só há um vencedor, we are the champions my friend!! rsrs. Sinta-se livre para isto!

Para finalizar, segue algumas fotos do aeroporto de Dubai. Eu não bati fotos do Aeroporto de Perth pois era praticamente impossível além de carregar todas as malas e o cansaço, bater todos!

Cheers!






















2 comentários:

  1. Em 2007 fui para a Nova Zelândia. Foram 3h para Buenos Aires e mais 13h até Auckland. Cansativo demais. Fui dia 28/09 e cheguei lá em 30/09, na volta vim dia 22/10 às 17h30 e cheguei aqui no mesmo dia às 16h30 (Horário de verão, rs...) Esta rota tem conexão para a Austrália também, são mais "x" horas de voo. Enfim, estou considerando muitas possibilidades... Ano passado pensava em ir para a Austrália para viver. Quem sabe.... Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovanna! Tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu feedback! Fico feliz em saber que a informação está sendo útil! Realmente as viagens são bem cansativas mesmo mas vale muito pena quando se chega no lugar. Considere sim se você tem essa possibilidade. Aqui tudo é muito bom e funciona bem! Claro que a mudança cultural é um processo longo, mas vale muito a pena! Só de pensar que posso sair na rua sem estar preocupado se serei sequestrado vale muito a pena viver aqui!!! Mais para frente colocarei informações sobre Perth, com suas vantagens e desvantagens!

    Grande abraço!! Cheers!

    ResponderExcluir